terça-feira, 8 de junho de 2010

Sobre Homens Marlboro

Ah.. os Homens Marlboro... Não os que fumam... Aqueles que "sobem ao cavalo"... Que te deixam no ponto... Apagam os incêndios... Te botam fogo... Te olham a alma... Pegam no colo... Despem o corpo... Não enchem o saco... Prometem e cumprem... Tão seguros... Tão distantes... Tão próximos...
Homens de atitude são raros. E seriam os mais simples. Ontem, algumas amigas chegaram a cogitar a criação de um manual para lidar com as ditas pessoas do sexo frágil. Nós. Cogito, sinceramente, que os homens viraram o sexo frágil. Nunca sabem como lidar, como agir, quando vir, quando ir embora. Não têm a sensibilidade de saber quando estamos afim e quando deixamos de estar. Parece que teremos que usar camisetas explicativas: não estou mais afim; não estou te dando mole; quero você; estou apaixonada; eu vi que isto é mentira.
Então, ficam algumas dicas básicas, em tópicos. Só não desenho, porque o blog não permite. Try it, babies! ;)

* Não minta, a menos que possa sustentar a mentira sob todas as condições. Nós podemos não contar pra vocês, mas nós percebemos tudo e isto ofende nossa inteligência. Para mentir é preciso mais do que disposição pra esconder, é preciso astúcia. Vocês são muito pouco astutos. Admitam e sejam felizes. Nós costumamos achar graça da maior parte dos fatos que vocês querem esconder. Quando nos enfurecemos, nós, as mais sábias... choramos no travesseiro... ou... levantamos e vamos embora...
* Não traia. Encare o método monogamia em série, é mais produtivo, prudente e lúdico. Além de garantir sua lucidez. Vocês não conseguem gerenciar nem uma mulher por vez, não se metam a gerenciar duas ou três...
* Não seja muito ciumento. Mulher não trai. Se te trair, o que é raro, a possibilidade de você saber é quase zero. Mulheres são perfeccionistas e não deixarão rastro. Estou falando de mulher, não de criaturas sem caráter, ok? Reflitam...
* Nunca prometa nada que não vá cumprir. Nem um mero telefonema. Sem expectativa, não há decepção. Portanto, promessas são bem-vindas, única e exclusivamente, junto a atitude.
* Tenha a decência de conhecê-la pra tipo não levá-la pra comer camarão e ela ser alérgica... ou tipo dar um presente que ela nunca usaria. Procure ajuda feminina amiga em caso de pânico.
* Não a mantenha sob disposição. Mulheres querem estar perfumadas e depiladas para sua aparição. Então, você diz o dia que vai aparecer e a hora. Para que ela seja uma mulherzinha fofa quando você chegar.... e... para que ela seja uma mulher moderna e utilize o restante do tempo para ela e não caraminholando inseguranças, traições ou afins. Ah... vc faz o planejamento, avisa e cumpre!!! É melhor alertar...
* Faça surpresas, mas evite incertas pela noite ou atitudes esquizofrênicas. Algumas são introvertidas, tímidas e outras simplesmente gostam de dormir.
* Não seja dois pesos, duas medidas. Você tem amigas, ela tem amigos. Você sai sozinho, ela também. Você joga futebol, ela tricota com as amigas. Esta regra tem pequenas exceções. Você carrega peso, troca pneus e mata baratas, ela não.
* Não grude... não suma... e descubra você, a necessidade de sua mulher. Com tato e olhos abertos é muito simples. Somos quase transparentes.
* Afaste todo tipo de encosto feminino... Falo de ex, loucas apaixonadas, amigas muito grudentas, retartadas carentes... Vale contar com a cumplicidade dela em casos mais extremos.... ou sempre, como preferir...
* Alimente-a. Alma, estômago, corpo e mente. Portanto, seja carinhoso, não a deixe passar fome, transe muito (com ela) e ensine coisas, aprenda, converse...
* Ame-a na TPM... dê chocolates... Aliás... Ame-a em qualquer dia... é melhor... e diga, demonstre, aja!
* Lembre-se: perdoamos quase tudo se você se fizer perdoar... Mulheres querem apenas o Happy Ending, mesmo que temporário. Eu, em situações confortáveis ao meu coração, assisto o jogo de futebol, cozinho, trago a cerveja, faço massagem, faço quase todas as vontades. Mas é preciso sabedoria e muito amor pra me levar a este ponto e me manter nele.

Mãos à obras, mocinhos e sejam felizes!!!
Agradecimentos à Paula Cole que canta "Where have all the cowboys gone?"

29 comentários:

  1. Cris,

    Este homem aí não existe, fia. Esqueça!
    A gente tem que aceitar as diferenças, aprender a aceitar os homens como são. Eles são muito simples, raciocinam como crianças na maior parte do tempo!
    O que podemos desejar e, pasme, conseguir é um homem que se entregue pra nós. Daí sim é que a coisa começa a funcionar...

    Beijocas!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Gostei da ideia de camisetas explicativas....

    ResponderExcluir
  3. Dicas devidamente anotadas. Sempre é bom ouvir dicas novas - velhas dicas repetidas - sobre as meninas.
    Embora homens e mulheres relacionem-se por toda a história, a igualdade e complementariedade de gênero, assim como o diálogo emocional entre os sexos é bastante recente.
    Ainda estamos na fase de escrever manuais. =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris! Particularmente, eu adoro quando as próprias mulheres nos dão dicas de como agir com elas! É uma beleza! É o "inimigo" entregando o ouro! rsrsr Eu ainda não sou um "Homem Marlboro", mas já estive mais longe! Já pratico um bocado de coisas que vc recomenda! Digamos que eu seja um "Homem Hollywood com filtro"rsrsr! Mas se eu tiver tempo, chegarei lá! Feliz do homem que fizer vc feliz! E fico aguardando com ansiedade por mais dicas! Um abraço e um "queijo" do Land!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto, Cristiane.
    É um bom manual. Acho que vou imprimir e carregar na carteira... eheheh

    ResponderExcluir
  6. Discordo da amiga ai de cima. A uma grande diferença em si aceitar como é e TENTAR SER MELHOR. Ninguém é perfeito, mas isso não significa que ninguém possa tentar ser. Utopia não significa "um sonho impossível", mas sim um horizonte em que devemos nos mirar pra atingirmos a perfeição.

    ResponderExcluir
  7. Oi,meu nome é Meri e eu sou das que gosta de dormir muito e ser pouco subestimada, hahahahah. Adorei Cris, difícil vai ser eles assimilarem tudo isso ao mesmo tempo, homem só consegue pensar em uma coisa por vez.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com cada palavra do que você disse, mas já me convenci que esse ideal masculino não existe...o jeito é ir se virando com o que existe, aparando as arestas e tentando conviver com as diferenças. Boa sorte para nós (homens e mulheres)!!!

    @Berna_alvarez

    ResponderExcluir
  9. Concordo com muito dessa sua lista, mas discordo de algumas.

    Eu sou esse tipo de cara de atitude, dedicado e sensível que você fala. Minha esposa me ama demais, é louca por mim, e eu por ela. Ela me traz cerveja feliz, e eu entupo ela de chocolate na TPM, dou presentes fora de hora, ela me surpreende particular e publicamente me fazendo me sentir o melhor homem do mundo.
    No início, uando namorávamos, eu a traí, porque um mulherão incrível se atirou sobre mim, coisa que nunca tinha acontecido na minha vida enquanto solteiro, e eu deixei rolar por puro ego mesmo. Foi uma merda, não via a hora de acabar aquilo. E ela também me traiu num momento em que nosso relacionamento estava excelente, porque estava confusa e triste com a própria vida profissional e mulher quando está confusa sempre encontra um "ombro amigo" pra se aproveitar. Minha traição foi por tesão. A dela foi por confusão. Seja quais forem os motivos, MACHUCA. Hoje estamos ótimos e somos fiéis. Pelo menos posso garantir por mim. Mas, resumindo, não diga que mulher não trai, ou que só trai quando está insatisfeita. Isso não é verdade.

    A maioria das mulheres não são ninfomaníacas, e querem sexo com menor frequência que os homens. Nós, homens, desejamos e pensamos nisso o tempo todo. Não culpe a sociedade, a cultura, culpe a natureza. Somos assim sim, usamos a inteligência pra nos controlarmos, mas o corpo continua desejando sexo, sexo e mais sexo. Portanto, nós podemos optar por sermos fiéis e resistirmos à tentação, porém, mulheres, facilitem! Muitas mulheres quase nada fazem pra desenvolverem-se sexualmente, a maioria é super passiva na cama e não tomam atitude. Isso também nos irrita e ninguém fala. Se as mulheres se dedicassem a prender seus homens na cama pra valer, seriam muito menos traídas. Parece machismo dizer isso, mas não é. Eu só olho pro lado quando fico mais de duas semanas sem sexo. Isso acontece por causa de trabalho, viagens, compromissos, filhos etc, que fazem com que aquelas "rapidinhas" já não sirvam pra aliviar o desejo. Portanto, mulheres precisam de atitude e mais atenção com esse assunto, porque quando estamos satisfeitos, só olhamos pro lado pra pagar pau pra uma mulher bonita, mas não fazemos nada.

    Por último, mulheres não perdoam tudo. Você está falando provavelmente por você ou um universo de amigas que pensam como você. Isso depende de personalidade, amor próprio e aprendizagem social. Não tem a ver com gênero. Não há nada biológico que determine isso como natural da mulher. Há inúmeras mulheres rancorosas, amargas, ciumentas etc, portando esse lance de que perdoam praticamente tudo por um happy ending é furada.

    ResponderExcluir
  10. Adorei!concordo plenamente com o que vc diz ...hahah excelente manual!! ..acho que todos os homens deveriam ter esse texto em mãos.
    O texto muito bem escrito ..UAU!!! arrasou..

    Puxa!!! vamos fazer cópias e distribuir rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. "Se as mulheres se dedicassem a prender seus homens na cama pra valer, seriam muito menos traídas" WTF? Arrume uma puta então, se quer mulher só pra isso, pague uma profissional.

    ResponderExcluir
  12. Já estamos em fase de tréplicas e faço as minhas...
    Se você, homem, só conhece mulheres que não gostam de sexo, tem que ver isso ai! É um ser estranho... Elas e você. Não tem nada de predisposição genética a não gostar de sexo. Isto é de um machismo arcaico e burro. Já diziam alguns antigos: dama na mesa, puta na cama.
    Eu disse que mulher RARAMENTE trai. Quando há traição, sempre há algo errado. De ambos os lados. No caso do Marcos ai em cima, desculpe meu caro, mas faltava você ser o ombro amigo...
    E tb disse que mulher perdoa QUASE tudo se VOCÊ SE FIZER PERDOAR... Humanos podem ser evoluídos ou rancorosos e amargos. Independente do gênero. Eu, escolhi andar com gente mais evoluída que se esforça por perdoar pq td mundo erra... e tb escolhi andar com gente de bem com a vida que costuma achar sexo saudável e prazeroso, mesmo que não faça o quanto gostaria.
    Para a Lu, se eles são como crianças, crianças aprendem... Há de se não perder a esperança em nenhum dos gêneros...
    Isto é um post sincero e bem-humorado. Cada defeito, questão ou erro tem que ser visto por si mesmo, ok? ;)

    ResponderExcluir
  13. Cris, gostei do seu texto e comentei no meu blog, porque aqui ia ficar muito grande, rsrs.

    Muito bom!
    Abraços
    Cezar

    ResponderExcluir
  14. Cezar, e se vc deixasse o endereço do seu blog? ;)

    ResponderExcluir
  15. Cris, achei uma excelente forma de por pra fora os sentimentos. Só acho, como alguns comentaram, q isso seria o homem perfeito, portanto, nao existe.Pelo menos, nunca vi. Hj fico feliz com a simples possibilidade de concretizar certas fantasias. É.. minhas expectativas estão bem baixas.. rs Bjs da Luisa (lucferrr?)

    ResponderExcluir
  16. Super Gêmeas Ativar! :)8 de junho de 2010 às 13:33

    Pow Cris...
    Já desisti, sabia? Cansei de achar sapo enquanto procurava meu príncipe...

    E vou parar por aqui senão os homens vão me xingar...
    Hihihihihi

    Beijo sis!

    ResponderExcluir
  17. Espetacular, Cris. Orgulho de ser seu amigo viado. Beijo, sapatona! HAHA

    ResponderExcluir
  18. Muito bom seu raciocinio, pude aprender coisas importantes para o comportamento do homem. Parabéns pelo bom texto.

    ResponderExcluir
  19. Putz, amiga! Perfeito o texto!
    Quando li sua postagem tive vontade de copiar e mandar pro excelentíssimo. Parece que você escreveu pra ele. Bom, não preciso dizer nada, você conhece muito bem a minha história... e ao contrário de algumas mulheres aqui, eu ainda não desisti de acreditar que esse homem existe. Pode ser que não exista a perfeição, mas tenho certeza de que homens Marlboro existem sim. Tenho amigas que têm namorados e maridos do gênero, então penso, se elas encontraram, é pq eles existem e quem sabe não encontro um também, perdido pelo caminho?
    O que falta nos homens de hoje em dia, é o tato, o feeling pra perceber o que queremos... do que gostamos... Eles são muito mal acostumados pelas mães e vêm na namorada ou esposa, a continuação delas. Isso me irrita profundamente! Se eu quisesse ser mãe de alguém, teria mais filhos e não procuraria um marido ou namorado. Cansei de ouvir de homens: "Você não cuida de mim"... Aí é que eles me perdem... pois, eu cuido e muito bem! Só que tem um porém, eu quero reciprocidade, e é justamente aí, que eles se perdem e acabam botando fim ao relacionamento. Poxa, será que é tão difícil você querer, mas ao mesmo tempo querer dar também? Acho que quando aprenderem que nos dando esse pequeno "incentivo", vão ter a mulher que sonharam, pro resto da vida.
    Complimenti! Adoro come scrivi ed espressi quello che va nella tua testa e nel tuo cuore.

    ResponderExcluir
  20. Amei o post, amei os comentários, é maravilhoso provocar todo esse debate!
    Quanto a mim, penso que apesar de sabermos o quão limitado pode ser um homem frente às nossas super-espectativas, ainda assim precisamos ter um pouco de ilusão e não nos contentarmos com pouco JA-MAIS! Aliás, acho que suas exigências são básicas rsrs, ou seja, no mínimo um homem tem que ter tudo isso (ufa!).
    Relacionamentos devem ser mantidos por prazer e não por "não termos encontrado outra coisa melhor".
    E quanto a trair, já fiz isso e não me considero sem caráter, porém fui burra e deixei rastros rsrsrs... agora estou pagando o preço por ser uma eterna insatisfeita.
    Enfim, vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do texto Cris!!! Bem bacana! Realmente...a mulher tem uma sensibilidade muito maior do que a do homem. Pensem nas piores coisas que já aconteceram no planeta...a maioria foram causadas pela falta de sensibilidade masculina! Não sou feminista...mas acho que é uma verdade! Beijos Cris!

    ResponderExcluir
  22. Cris,
    Interessante visão.Perdoar,sempre.Mas, só estar ao lado de quem vale a pena!Viver é renovar esperanças,registrar experiencias,atenuar agravos,é uma bênção!Seu post dá um excelente debate ao vivo e à cores.Topas?.

    ResponderExcluir
  23. Mo, amiga, topo, lógico... mas precisamos de pelo menos um homem de fibra... de repente, te indico um! Falamos! Estou com saudades!

    ResponderExcluir
  24. Não existe homem assim.
    Nem com promessa.

    ResponderExcluir
  25. Cristiane, minha querida...Mais um pouco e assino com você esta quase "Declaração da Mulher Inteligente Ao Homem Que Não Tem Medo De SE Arriscar Em Um Compromisso". Hoje percebo que somos muito, mas muito mais exigidas por eles nos relacionamentos, mas levamos a fama de sufocadoras sem nem reclamar.
    Homem mente, sim. O tempo todo. E a mulher inteligente sabe que ele está mentindo.
    Homem implica até com amigo gay. Tem ciúme do tempo que você passa no Twitter. Reclama atenção sempre. Mas nunca assume essa fragilidade.
    Homem tem necessidade de se sentir o "macho alfa" o tempo todo. Portanto, a fidelidade, além de opcional, é uma forma de respeito e admiração pela mulher que tem ao seu lado.Amamos homens fiéis. e somos fiéis a eles. Só a eles.
    Homem tem medo de alimentar a mulher (física e emocionalmente, como você diz) e ser abandonado. É muito difícil lidar com esse medo. Mas que enfrentam, merecem nossa dedicação.
    Homens que amamos merecem nosso perdão. Já perdoei muitas vezes, e sei que sou capaz de perdoar muitas outras. Desde que me sinta amada e respeitada.
    Essas conclusões só nos chegam com o amadurecimento. Mas é bom saber o que queremos; o que aceitamos e o que definitivamente devemos deixar para trás.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  26. Adorei Cris, muito bom o texto, porém como você já disse é um texto bem humorado e nem todos farão todos estes itens ou deixarão de fazer todos. Eles não percebem muitas coisas que a gente gostaria que fizessem por nós, mas é que eles não leem nas entrelinhas só veem o que está na cara e nós gostaríamos que eles pescassem no ar tudo que a gente quer, pensa e sonha... Mas amamos eles de qualquer jeito!
    beijos Pota

    ResponderExcluir
  27. Perfeito o texto, todos os seus argumentos e dicas para os homens, sempre tão racionais. Apesar dos meus 19 anos e da minha pouca experiência de vida, sei que homens assim são raríssimos mas, acredito que, um dia eles possam se dar conta do quão especiais realmente (nós mulheres) somos.
    E, por favor, continue com suas postagens. Nunca desista de fazer a sua parte ainda que algumas pessoas te critiquem ou te desanimem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Como dizia o poeta : só os corpos se entendem, as almas não.
    Mas como, no futuro, o gênero masculino tende a ser extinto, esses dilemas femininos já estarão no vinagre...ou no formol

    ResponderExcluir
  29. Talvez, o homem perfeito não exista mesmo. Cabe a mulher, torná-lo assim. E, isso depende exclusivamente de uma mulher...Apaixonada, forte e dedicada.

    ResponderExcluir