Se conselho fosse bom, a gente vendia, mas... eu que já peguei estradas tortuosas e quase sem volta, resolvi deixar algumas dicas... elas já me fizeram sentir melhor, ou, não fazê-las me causou dissabores. Esta sou eu, não você, mas tanta gente paga por auto-ajuda e eu não estou cobrando nada... Hoje, falo para as mulheres, estas minhas iguais que se arrebentam, sofrem, choram, mas enfim, sem elas a grande maioria dos homens acharia a vida menos graciosa e o importante é que emoções vivemos, parafraseando o rei.
*Sob qualquer hipótese, seja você. O cara te conheceu e se interessou por você mesma. Bebendo, dançando ou rindo. Se ele quer outra coisa, ele que vá procurar. Ceder é uma coisa, virar outra pessoa é pra atrizes e se você é tão boa atriz, está fazendo o que aqui que não foi ganhar o Oscar?
*Sorria. Ser mal humorada não enche barriga de ninguém e dá rugas. Ficar enchendo o saco do próximo te leva a um só lugar e ele é solitário.
*Não aceite migalhas, você pode ficar com a padaria toda.
*Levar cerveja gelada ou cozinhar uma gostosura pro seu amor não vai te fazer menor ou pior. Ouça a voz dos antigos que diziam que homem se conquista pelo estômago. Ok, eu sou suspeita, adoro cozinhar.
*Pare de criticar tudo. Você o conheceu assim, não está feliz, procure outro. Se você não admira o trabalho dele, por exemplo, sorry, a chance de amá-lo é zero. Acostume-se com a idéia.
*Seja direta. Escreva em letras garrafais ou desenhe. Homem não entende este mimimi indireto que a gente adora fazer.
*Joguinhos, só os de sedução. Chega de fingir que não gosta, que não sente falta ou que gozou. Você não é robô e se ele quisesse alguém sem coração ou alma, encararia uma boneca inflável.
*Arranje uma outra saída decente pra não transar, fora a dor de cabeça. Ativar circulação cura enxaqueca até. Isto é uma safadeza cientificamente comprovada, portanto.
*Dê o seu melhor. Se não deu certo, você sai com sua consciência limpa e não se nivelou por baixo entre os não-carinhosos e insensíveis.
*Não cisme em voz alta com nenhum contato feminino. A curiosidade masculina é absurda e ele vai tirar a prova dos nove se a tal vale a pena.
*Chega da ilusão de que você controla o outro. O máximo que você consegue é conquistar o outro.
*Suas atividades escatológicas são íntimas e ponto. Não há amor que resista a esta intimidade exagerada.
*Pare de criticar os amigos e familiares dele. Se todos são insuportáveis, reflita... ele também deve ser.
*Não entre em competição com a mãe, os filhos, a falecida ou o hobby preferido. Eles estavam lá antes de você. É provável que estarão quando você for embora.
*Tente conhecer do que ele gosta. E respeite. Ainda que seja o sertanejo que você odeia. Cada um com seu IPod ajuda a salvar amores.
*Seja companheira, não brother. Ele já tem os amigos.
*Seja cuidadosa, não maternal. Ele já tem ou teve mãe.
*Seja mulher, não dependente. Pra trocar pneu tem o borracheiro.
*Vá trabalhar, dar golpe do baú é ultra fora de moda.
*Tenha sua vida. Disponibilidade 24h não é mulher, é caixa eletrônico.
*Avise sobre sua TPM. Assim é escolha do mancebo andar em zona com minas terrestres.
*Divirta-se na sua relação, ainda que vocês estejam em um compromisso sério. De dura, já basta a vida.
*Faça amor. Por que não aproveitar o lado mais maravilhoso de um relacionamento estável que é sexo seguro?
*E no fim, não decrete "não deu certo". As coisas deram certo, mesmo que seja por uma noite. Os acontecimentos duram o que tem que durar e sempre têm algo positivo neles.
*Sofra pouco, a vida é curta. Olhe para o seu passado, com carinho e perdoe-se pelos seus erros é a chance de evoluir e viver um dia e um amor melhor.
Boa sorte, queridas. A Deusa está viva dentro de nós ;)
Muito bom seu texto. Gostei de verdade! Beijos :)
ResponderExcluirAmém! Um conselho de homem para as mulheres que vierem até aqui ler os conselhos da Cris: Sigam esses conselhos com urgência! Há uma sabedoria neles, que só quem já teve experiência pode dar!
ResponderExcluirQue sabedoria das coisas da vida a dois tem a Cris! Os relacionamentos seriam muito melhores com esse "manual" sempre à mão!
Por isso, repito: Amém! E amem muito também! Não tem coisa melhor! Abração, Cris!
Muito bem escrito, Cris! E concordo, quando estamos com alguém que realmente compartilhe da nossa vida. Bj da Lu! :)
ResponderExcluirQue maravilha!Perfeito!
ResponderExcluirPor que não escreveu tudo isso antes? rsrsrsrs
ResponderExcluirBeijos, é maravilhoso!!!
Cris, ainda bem que a boa maioria destes conselhos eu já sigo (e o que não sigo, passarei a seguir, rsss). Ufa.... E tem dado certo. Tenho um companheiro de verdade.
ResponderExcluirAdorei teu texto, aliás, dizer isso é chover no molhado. Parabéns
Parabéns pela redação e conteúdo do post. Maravilha!
ResponderExcluirÓtimo post! Ser prática (leia-se: racional) e se amar mais que ao digníssimo não faz mal a ninguém! Adorei os conselhos, muitos dos quais eu já pratico na minha vida... nada como uma experiência desastrosa pra nos ensinar a viver! Bjs
ResponderExcluirAdooooooorei tudo isso!!!
ResponderExcluirO muié pra escrever bem... e pra escrever verdades!
No fim mesmo, nada dá certo no conceito clássico da coisa. Quem pensa assim desanima até com uma simples briga.
ResponderExcluirBom é se divertir dando errado.
Beijãozão.
@mvsmotta
Oi, Cristiane
ResponderExcluirObrigada pelos toques. Muito bom. Agora é tentar seguir... hehehe Isso é mais difícil. ;D
Beijo.
Boa Cris. Sabe q sou seu fã de longa data. E que a tristeza somada a experiência produz os melhores trabalhos literários. E ca entre nós, alem das ótimas dicas adorei a abolição quase total das reticências!!! Bjs Luiz f.
ResponderExcluirbom dia querida ! lindo texto.. bjks.. @fabriciomaurer
ResponderExcluirFinalmente, o manual de instrução da mulher centrada. Deveriam fazer disso uma cartilha e ensinar em escolas. Adorei amiga.
ResponderExcluirBeijos
Cris,
ResponderExcluirSe todos, independente de sexo tivessem a sua sinceridade, seria muito mais fácil lidar com esse maravilhoso e totalmente imprevisível ser que definimos como humano.
Beijo grande!
Toni ( @jadomingos )
Belíssimo texto, Cristiane.
ResponderExcluirEu ri com o "ativar circulação cura enxaqueca até", li sobre isso outro dia, falando exatamente isso, ou seja, se é dor de cabeça de verdade, sexo pode até ajudar a melhorar.
E ótimos outros conselhos, embora eu ache que mais do que aconselhar, são boas "dicas" de como se comportar num relacionamento, seja ele com quem for porque, apesar de cada relacionamento ser suas particularidades, os pontos que vc citou aí são comuns a qualquer relacionamento que se vá ter.
E um dos pontos mais importantes que eu li aí, pra evitar muita briga besta é "*Tente conhecer do que ele gosta. E respeite. Ainda que seja o sertanejo que você odeia. Cada um com seu IPod ajuda a salvar amores."
As pessoas tem mania de achar que quem não gosta do que elas gostam não sabem o que é bom, ou não tem bom gosto ou são bregas e blá, blá, blá...". é um tal de achar que cineminha é mais importante que futebol, só pra citar um exemplo bem comum.
E sabe o que é mais engraçado? A maioria das pessoas "desgostam" das coisas sem nem ao menos darem uma chance real pra poderem curtir também. E no fim gastam mais tempo reclamando e questionando do que levariam experimentando.
Nossa, o comentário virou quase um post...rs
abraço
MUITO BOM... EXCELENTE!!!
ResponderExcluirCRIATIVO!!!
PARABÉNS!!
@XUXULECA
Cris... é tudo isso mesmoooo. Tomo a liberdade em completar:
ResponderExcluir* Seja sempre cúmplice, parceira e cultue (e cumpra) o respeito, principalmente por si mesma.
* Ser boazinha não é sinal de amar alguém. Seja boa sim, mas antes de tudo consigo mesma.
* Ame e sorria. Tudo isso vale muito a pena.
Beijos Menina
Luci
***
Eu, como homem, cretino e fofo, posso garantir:
ResponderExcluirMulheres, sigam esses conselhos.
Sozinhas ou acompanhadas, vocês estarão muito felizes. E nós também.
Parece fácil, né?
Cristiane, Gostei muito do seu texto, por isso publiquei-o no meu Blog, claro citando as devidas referências e o endereço do seu blog.
ResponderExcluirParabéns, seus textos são muito inteligentes e agradáveis de ler.